Home » » Masculinos: Qual o melhor perfume?

Masculinos: Qual o melhor perfume?

+Ampliar


PARA USO DIÁRIO

Extrême (Bvlgari): Amadeirado aromático, com notas de lavanda, coentro, cedro, sândalo, musgo de carvalho e almíscar. É uma fragrância requintada, elegante, cítrica com toques de musgo (que remete a uma sensação de status), o cedro que é uma madeira seca e bem citrus, e o sândalo que dá o toque sensual. Fixação absurda, fica o dia todo na pele, e arranca elogios. Pode ser usado a noite também.

Polo Blue (Ralph Lauren): Fresco especiarado, com notas de melão, pepino, tangerina, gerânio, manjericão, âmbar, patchouli e almíscar. Tem um cheiro excelente, marcante e suave, causa sensação de um cruzeiro marítimo, e não deixa de ser elegante. Perfeito para qualquer clima e qualquer ocasião.

Blue Seduction for Men (Antonio Banderas): Moderna e clean, esta fragrância reflete o frescor da água através da sua harmoniosa composição de aroma como as notas de bergamota, menta, groselha preta, melão e capuccino, combinadas com as marcantes notas amadeiradas. Super fresco, frutado, com presença realmente marcante de melão.

Burberry Summer: Com notas de cabeça de menta, bergamota, limão e abacaxi. Com notas de coração de tomilho e madeira. Com notas de fundo de madeira, cedro, almíscar e âmbar. Muito bom perfume! Conheci a pouco tempo e fiquei impressionado com o toque diferenciado dele, e bom fixador. Geralmente, toques mentolados e frescos me agradam demais no uso diário.

Polo Big Pony #3 (Ralph Lauren): Um aroma amadeirado com a eletricidade da menta e do gengibre. Simples, com presença maciça do início ao fim de menta bem herbal, como se você fosse um chiclete de menta ambulante. Fixador razoável.

Z di Zegna (Ermenegildo Zegna): Fresco sensual, com notas de bergamota, alecrim, fruta de Casuar, íris, noz-moscada, pimenta branca, madeira de cashmere, patchouli e musgo. Difere dos demais cítricos do mercado, pois tem um toque diferente que o torna único e exclusivo. Extremamente elegante e sensual, dá status mesmo. Use sem moderação, a mulherada agradece. Fixador muito bom, e projeta suavemente bem.

Allure Homme Sport (Chanel): Amadeirado especiarado, com notas de aldeídos, laranja, mandarina e água do mar; pimenta, néroli e cedro; fava tonka, âmbar, baunilha, vetiver e almíscar branco. Além do dia a dia, pode ser usado em qualquer ocasião sem qualquer restrição.

PARA PRÁTICAS ESPORTIVAS

Polo Sport (Ralph Lauren): O melhor e mais apropriado para essas ocasiões. É um aromático refrescante, com notas de limão, menta, algas marinhas, frutas exóticas, gengibre, flor de laranjeira, almíscar, musgo de carvalho, vetiver e sândalo. Muito bem distribuído em sua composição, o cheiro lembra "chiclete sem açúcar" e é formidável. Vale a pena ter na coleção.

Black Sun Sport (Salvador Dali): Possui em sua casa olfativa notas à base de âmbar, noz-moscada, gerânio, almíscar e cedro, que deixa a fragrância com frescor, energia e com um toque de sedução. Suave, fixa bem e mantém o toque masculino.

Style In Play (Lacoste): Possui notas de maçã verde, maclura, tuia congelada, folhas de cedro, jasmim, pinheiro da Sibéria, patchouli, vetiver e musgo. Tem um cheiro frutado, cítrico e maravilhoso. Bem jovial e remete a competições no clube em que você é sócio.

Allure Cologne Sport (Chanel): Cítrico aromático, com notas de cabeça de aldeídos, laranja, mandarina, grapefruit, néroli, bergamota e limão; notas de coração de especiarias resina de fir; notas de fundo de fava tonka, cedro do atlas, vetiver, almíscar branco e pimenta. Este perfume é um tônico revigorante sensacional.

PARA USO CASUAL

Lanvin L'Homme (Lanvin): Fougère amadeirado, suas notas de cabeça combinam mandarim, bergamota, neroli e lavanda. Notas de coração de menta, sage, pimenta e cardamomo. Notas de fundo de sândalo, baunilha, âmbar e almíscar. Consegue ser refrescante, elegante, sensual e levemente adocicado com a baunilha, que aveluda o perfume dando um toque exclusivo e arrematador. Usá-lo é certeza de elogios femininos em qualquer ocasião.

Versace Pour Homme (Versace): Classificado como um fougère amadeirado aromático, possui um acorde de notas composto por bergamota, néroli, cidra de diamante, folhas amargas de laranjeira, gerânio, sálvia, jacinto azul, madeira de cedro, âmbar mineral, fava tonka e almíscar. Analisando sua composição, é um perfume cítrico, azedinho mesmo, lembra um pouco cheiro de melancia, na linha do Acqua di Gio, mas deixa um rastro sensacional e não deixa de ser elegante. Não é o mais forte dos perfumes, mas marca presença com certeza.

F by Ferragamo (Salvatore Ferragamo): Amadeirado ambarado, com notas de lavanda, maçã, pimenta preta de Madagascar, láudano e âmbar. Uma das fragrâncias mais surpreendentes do mercado, pois consegue ser simples, refrescante, sensual e elegante, deixando um rastro maravilhoso e que fazem as mulheres se perguntarem sempre de onde vem aquele cheiro. É comprar de olhos fechados e ser feliz.

Allure Edition Blanche (Chanel): Oriental refrescante, com notas de limão, bergamota, cedro, sândalo, feijão tonka, almíscar branco, vetiver, gengibre, âmbar, baunilha, pimenta branca e rosa. Brinca com os contrastes, causando sensação de calor e refrescância, e com uma fragrância extremamente requintada e diferenciada. Você com certeza não irá passar desapercebido. Lembra uma mousse de limão. É bem limão mesmo, cremoso, com uma base adocicada.

Aqva Pour Homme (Bvlgari): Aquático Aromático, com notas de petit grain, laranja e mandarina; santolina, posidônia e flor de algodão; âmbar mineral, âmbar amadeirado e patchouli. Diferenciado, fresco e moderno. A Bvlgari costuma sempre emplacar um bom perfume para cada ocasião, e com o Aqva, não poderia ser diferente. Rastro muito bom e fixador que alterna entre 8 e 10 horas.

Polo Black (Ralph Lauren): Amadeirado aromático, com notas de limão, manga, tangerina, sálvia hispânica, sândalo, patchouli noir e fava tonka. Um aroma que agrada e muito ao sexo oposto. Cheiro que lembra manga gelada, muito bom. Sempre tenho um na coleção.

PARA USO NOTURNO

Chic for Men (Carolina Herrera): Amadeirado oriental, com notas de bergamota da Sicília, limão, mandarina italiana, melancia, canela, óleo de pimenta negra, madeira de cedro da Virgínia, madeira de sândalo, âmbar oriental e almíscar. Não há mulher que resista o charme e o poder persuasivo deste perfume. Invade sutilmente o ambiente, cria uma identidade, aquece e atrai a atenção das mulheres sem dúvida alguma. Compre-o e faça sua companheira feliz.

The One (Dolce & Gabbana): Um dos raros clássicos descontraídos, caindo tão bem em um terno e gravata quanto em um conjunto descolado e jovial. Possui notas de toranja, cardamomo, gengibre, cedro, tabaco e âmbar. Marque presença, seja único e seja feliz. Cai bem em baladas de alto nível também.

Presence (Montblanc): Oriental especiarado, com notas de gengibre, canela, bergamota e cardamomo; notas de coração são sálvia, maçã e heliotropo, notas base são de madeira de teca, sândalo, fava tonka, âmbar e almíscar branco. Como diz meu amigo Condé, esse perfume tem cheiro do Céu.

La Nuit de L'Homme (Yves Saint Laurent): Amadeirado especiarado, com notas de bergamota, cardamomo, lavanda, cedro da Virgínia, cominho e vetiver. Não tenho nem o que discutir sobre esse perfume. Mereceu um post único porque é um aroma sensacional.

V Pour Homme (Valentino): Amadeirado oriental, com notas de tamarindo, pimenta rosa, mandarina, manjericão e bergamota; sândalo, âmbar, almíscar e cedro; cominho, patchouli, baunilha, jasmim, heliotrópio e cacau. Um perfume sutil, doce, viril e totalmente sedutor. Tem baixo custo e coloca muito perfume caríssimo no bolso.

Dior Homme (Dior): Floral amadeirado, é a primeira fragrância "powdery" para homens. O perfume tem notas de acordes aromáticos de bergamota, lavanda, sálvia, cardamomo, íris, cacau, âmbar, vetiver, patchouli e couro. Tem o famoso cheiro de maquiagem, ou estojo de lápis de cor...mas seja como for, ele evolui para um amadeirado gourmand, que lembra um chocolate meio amargo cremoso, fantástico, maravilhoso. Muita gente pode estranhar as notas de entrada dele, mas a sua evolução é de fato uma obra de arte.

PARA USO EM BALADAS

1 Million (Paco Rabanne): Campeão de elogios nas nights, este não pode ser esquecido. As notas de cabeça iniciam com o frescor do pomelo, da menta picante e da mandarina, passando pelo coração que traz uma intensidade rara, composta de rosas, canela e acordes condimentados. A composição se fecha com o toque do couro aveludado, madeiras brancas, âmbar e patchouli da Indonésia. É doce, amadeirado, forte, marca presença e deixa rastro. Imbatível. Use e abuse.

Antidote (Viktor & Rolf): Oriental amadeirada. Possui um generoso bouquet de violetas, peônias, frésias e flores de laranjeira. As especiarias traduzem a virilidade da composição, graças à presença da canela, do cardamomo, da pimenta preta e da noz moscada. Os acordes amadeirados refletem a peculiaridade da alta costura da marca com a madeira de guaiaco, cedro branco, almíscar, assim como o âmbar. Você com certeza irá marcar presença em qualquer evento que comparecer usando esta jóia.

Le Male (Jean Paul Gaultier): Fougère oriental, com notas iniciais de artemísia, lavanda, menta, bergamota e cardamomo. O coração é composto de canela, cominho, e flor de laranjeira. A base contém baunilha, fava tonka, âmbar, sândalo e cedro. Apesar de não ser um dos meus favoritos, desperta muitos olhares das mulheres ao seu redor.

Black XS (Paco Rabanne): Amadeirado oriental, com notas de cabeça vibrantes e energéticas como o limão da Calábria e o Kalamanzi. As notas de coração são sensuais e envolventes com destaque para a canela, o cardamomo negro e o praline. As notas de base são viris e potentes, com o âmbar negro e o patchouli. Esse perfume é um sucesso anunciado desde seu lançamento, presença garantida nas baladas de todas as partes do mundo, pois é extremamente descolado e jovial. Doce como um morango, e as mulheres curtem demais! Uma outra alternativa para ele é o Azzaro Twin Men, bem parecido só que menos doce.

PARA USO FORMAL

Safari (Ralph Lauren): Aromático amadeirado, com notas de bergamota, limão, artemísia, cravo, canela, vetiver e sândalo. É de uma linha mais madura, forte, invasiva, mas sem perder a elegância. Cheira a riqueza, poder, vale muito a pena.

London (Burberry): Amadeirado ambarado, com notas de folhas de canela, lavanda, pimenta preta, bergamota, couro, mimosa, vinho do Porto, madeira de Guáiaco, folhas de tabaco, musgo de carvalho e opopânace. Para homens modernos que apreciam a alta costura, de ternos sob medida a um clássico sobretudo descontraído. O cheiro baseado em notas de bebida gera uma sensação de exclusividade interessante.

Jazz (Yves Saint Laurent): Amadeirado aromático, com notas de noz-moscada, artemísia, coentro, canela, lavanda, manjericão, anis, bergamota e cardamomo; cravo-da-índia, lírio, jasmim e gerânio; couro, madeira de sândalo, fava tonka, âmbar, almíscar, musgo de carvalho, cedro e tabaco. Um perfume antigo, que jamais será ultrapassado. Cria identidade com seu dono.

Azzaro Pour Homme (Azzaro): Fougère aromático, com notas de cominho, íris, lavanda, sálvia, manjericão, anis, bergamota e limão; sândalo, bagas de zimbro, patchouli, cedro, vetiver e cardamomo, couro, fava tonka, âmbar, almíscar e musgo de carvalho. Foi lançado em 1978 mas há quem seja eternamente fiel a ele. Meu pai é um exemplo claro. Perfume que merece respeito, e é um dos mais vendidos da história da perfumaria até os tempos de hoje. Por que será, né?

Tsar (Van Cleef & Arpels): Amadeirado aromático, para o homem determinado, elegante e sedutor. Suas notas combinam alecrim, chicória, sândalo e musgo de carvalho. Para mim, não tem só essas notas, ele é a versão mais verde e intensa do Jazz, e diga-se de passagem, que perfume!

Soir (Bvlgari): Floral amadeirado, com notas de bergamota, chá de darjeeling, madeira de papyrus e âmbar. Um cheiro metalizado interessante baseado em chá, que combina perfeitamente com trajes finos e acessórios de alto luxo, com grande fixador e projeção na pele. Quem acha o Bvlgari tradicional e o Extrême fracos, vai gostar deste, pois é o mais forte dos criados pela grife.

For Him (Narciso Rodriguez): Fougère aromático, com notas de violeta, almíscar, âmbar e patchouli. Um perfume texturizado, amadeirado, forte, e com um toque agressivamente másculo e elegante. Sedutor, arrebatador. Vhttp://www.blogger.com/img/blank.gifista um bom terno e use For Him. Sucesso garantido.

Encre Noire (Lalique): Amadeirado aromático, com notas de cipreste, vetiver, almíscar e madeira de casimira. Um amadeirado seco, forte e esfumaçado pelo vetiver, com um toque cinzento e super diferenciado, de fumaça mesmo. Três borrifadas ao redor do pescoço são mais do que suficientes. Fixação e projeção show.

Perfumes nunca são demais. É difícil falar de um ou de outro, seria mais legal se todos pudessem ter vários para poder escolher, mas como não é possível em vista de nosso mercado, fica-se um pouco mais restrito. Espero ter ajudado a todos com essa pequena lista de indicações. Faltou algum? Opinem!

Vi no perfumolatras

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Amigos da Receita Maluca