Home » , , » Remédios caseiro para tosse gripe e resfriados

Remédios caseiro para tosse gripe e resfriados


+Ampliar

Gripe ou resfriado, quem nunca foi acometido por uma destas enfermidades? Pensamos que são doenças simples, mas se mal cuidadas podem levar à complicações sérias.
Elas decorrem de infecções entre si. Quando ficamos resfriados, nosso organismo fica com as defesas baixas e dar-se início as primeiras manifestações da gripe, que é uma condição mais séria.
O resfriado apresenta sintomas catarrais das vias respiratórias, já os sintomas que a gripe apresenta são em grau maior, com dor de cabeça e osteomuscular.
A alimentação deve ser especial neste período para facilitar a cura, deve-se comer alimentos adequados que fortaleça o sistema imunológico.
Existem muitos alimentos para ajudar o organismo a vencer a infecção viral, como as frutas, hortaliças, alho, própolis, vitamina C, selênio e o zinco. Por outro lado deve-se evitar o sal, açúcares e o leite. O consumo abundante de produtos refinados elaborados com açúcar branco favorecem os resfriados e as gripes.

Receitas naturais

Primeiro remédio caseiro contra gripe
Ingredientes:
  • 1 copo (200 ml) de água filtrada
  • Suco de 4 limões
  • 2 dentes de alho descascados
  • Mel a gosto
Como fazer:
  1. No liquidificador, bata a água, o suco de limão e o alho.
  2. Despeje em uma panela, aqueça levemente e adicione o mel.
Posologia:
Beba 1/2 copo (100 ml) 2 vezes ao dia.
Segundo tratamento natural contra gripe e resfriado
Ingredientes:
  • 4 xícaras (chá) de suco puro de laranja
  • 1 xícara (chá) de acerola
  • 3 xícaras (chá) de água mineral
  • Mel a gosto
Como fazer:
  1. No liquidificador coloque todos os ingredientes e bata bem por 2 minutos.
  2. Coe e beba 1 copo (200 ml) a cada 8 horas.
Saiba mais…
Ingerindo de 2 a 4 acerolas, você supre sua necessidade diária de vitamina C.

Terceiro tratamento natural contra gripe e resfriado
• Em uma panela ferva de 2 á 4 dentes de alho sem a casca, junto com um pouquinho de mel e leite.
• A gripe pode ser tratada com um suco de apenas 1 limão, juntamente com 2 dentes de alho, ferva acrescente um pouquinho de gengibre ralado (não indicado para gestantes).

Quarto tratamento natural contra gripe e resfriado
Ingredientes:

- 1 litro de água
- 6 colheres de mel
- suco de 5 limões

Modo de Preparo:

Ferva a água, adicione o mel e o suco de limão. Mexa por alguns segundos. A infusão deve ser tomada quente para que os seus efeitos realmente aconteçam, aliviando assim as dores causas pela gripe e descongestionando as vias respiratórias. O remédio caseiro possui bons índices de vitamina C, nutriente que combate o propagar das infecções.

Quinto tratamento natural contra gripe e resfriado(Alimentação)

Ingredientes- 1/2 kg de frango (coxa, asa ou peito)
  • - 1 cebola
  • - 4 dentes de alho
  • - 2 cenouras
  • - 2 batatas picadas
  • - 1 caldo de galinha
  • - 1/2 xícara de arroz
  • - Salsinha a gosto
  • - 1 colher (sopa) de óleo
  • - 1 litro e meio de água fervente

Preparação
Tempere cada pedaço de frango com um pouco de sal. Na panela de pressão coloque o óleo, deixe esquentar e acrescente o frango, a cebola e o alho e o caldo de galinha, deixe fritar só um pouco e acrescente a água fervente; coloque o arroz, a cenoura, a batata, sal e tampe a panela. Depois que a panela pegar pressão conte 15 a 20 minutos, o cozimento deve ser feito em fogo médio. Quando der o tempo de cozimento aguarde a panela perder a pressão, abra acrescente a salsinha.


Posologia

Um prato de duas a três vezes ao dia.

Sexto tratamento natural contra gripe e resfriado (varios em um só)


Purê de frutas

Depois que o resfriado vai embora, geralmente chega a tosse (isso se ela já não tiver aparecido antes). É possível diminuir o desconforto na garganta consumindo três vezes por dia um purê de frutas: amasse e misture manga, abacaxi, maçã, caqui e banana e adoce com mel. Também é importante beber pelo menos 2 litros de líquido por dia. Pode ser água pura ou chá feito com cascas de frutas, como maçã e abacaxi. Deve-se evitar a ingestão de pimenta, açúcar, fritura e álcool, de efeito irritante.
Maçã com mel
Quem está com a garganta inflamada deve evitar consumir líquidos gelados ou muito quentes, pois as temperaturas extremas causam irritação instantânea e pioram o incômodo. Para aliviar a dor, fatie uma maçã, cubra com mel e deixe descansando por três minutos. A fruta reduz a inflamação local enquanto o mel tem ação lubrificante e calmante. Coma cerca de duas unidades por dia.
Água de coco e gengibre
Às vezes, a dor de cabeça que surge com a gripe é provocada por alguns alimentos. Queijos, carne vermelha, gordura, fritura, leite, vinho e bebidas à base de cola podem ser considerados gatilhos para esse mal, pois têm corantes e desencadeiam reações alérgicas. Uma maneira de aliviar o problema é beber um copo de água de coco com uma colher (chá) de gengibre em pó quando a dor começar. A mesma receita previne o incômodo, basta tomar três vezes por semana. O gengibre inibe a formação de substâncias produzidas pelo organismo que causam peso na cabeça.
Xarope para a família inteira
Esse preparado caseiro é gostoso, barato e não tem contraindicações para adultos e crianças a partir de 2 anos. É expectorante, por isso alivia a coriza e a tosse.
Ingredientes
• 1 xícara (chá) de mel
• 1 xícara (chá) de talos de agrião
• 1 xícara (chá) de abacaxi picado
• 1/2 xícara (chá) de gengibre ralado
• 1/4 de xícara (chá) de água
Preparação
Ferva todos os ingredientes durante 10 minutos.
Em seguida, triture o que ainda ficou sólido e coe, se necessário. Tome 1 colher (sopa) a cada 6 horas, durante, no mínimo, uma semana.

Setimo tratamento natural contra gripe e resfriado (Alguns Chás)

CHÁ DE LIMÃO E GENGIBRE:

Ferva por alguns minutos: 1 pedaço pequeno de gengibre cortado em pedaços e uma xícara e meia de água, acrescente 3 dentes de alho picado e desligue o fogo. Junte a essa mistura 1 limão em rodelas ou seu suco e deixe abafado até amornar, depois de coar, beba. Não deve-se ferver o limão, se não, ficará amargo e nem deve-se deixar esse chá esperando muito tempo.



CHÁ DE EUCALIPTO:

Faça uma decocção (cozinhe por alguns minutos): 1 xícara e meia de água, 2 folhas de eucalipto, 1 colher de chá, rasa, de alecrim e algumas folhas de hortelã. Deixe abafado até amornar um pouco e então tome.



CHÁ DE SABUGUEIRO:

Ferva uma xícara de chá de água e acrescente 1 colher de sopa de flores de sabugueiro, deixando abafado por alguns minutos e bebendo em seguida. Podem ser tomadas até três xícaras ao dia. Não deve ser tomado em excesso para não causar perda de potássio no organismo e também não se deve utilizar as folhas, que são tóxicas.



CHÁ DE GENGIBRE:

Ferva 2 xícaras e meia de água com pedaço da raiz de gengibre de uns cinco centímetros, picado, meio limão siciliano em rodelas, 1 pau de canela e 1 colher de sopa de mel. Deixe esfriar um pouco e beba o mais quente possível.

CHÁ DE LIMÃO E CEDRO E EUCALIPTO (receita recebida por Email - valdireni)

Peque o  sumo de 2 limoes,1 limao em rodelas,3 folhas de cedro e eucalipto capim de deus,2 canecas de agua filtrada
modo de preparar
coloque as 2 canecas de agua numa panela lave bem os ingredientes e ferva durante 3 minutos
Tome 4 colheres 3 vezes ao dia boa cura


 OBREDY- Obrigado por sua colaboraçao amiga valdireni

Oitavo tratamento natural contra gripe e resfriado (tratar a coriza)

CAJU, ACEROLA E LARANJA são ricos em vitamina C e podem ser ótimos remédios caseiros para a coriza. Assim como o tomate e o limão também, faça uso de alimentos ricos em vitamina C para prevenir resfriados e a coriza.

+ No liquidificador, coloque um caju inteiro, sem casca e sem sementes, com 500ml de água e bata bem. Pode ser adoçado a gosto e beber dois copos ao dia.






ALHO

+ Amasse 3 dentes de alho, deixando-os de molho durante 6 horas, tome três xícaras ao dia, acrescidas de 20 gotas de própolis em cada uma.



CEBOLA

+ Tome um suco da cebola diluído em água, com suco de limão e alho macerado. Tomar duas xícaras ao dia.



EUCALIPTO

+ Fazer uma inalação com chá de eucalipto, usando a proporção de 100g para um litro de água.



GENGIBRE

+ Prepare a infusão de gengibre em água fervente e adoçar com mel.



MANJERONA

+ Preparar o chá das folhas (na proporção de 20g para um litro) e beber 3 xícaras ao dia, adoçadas com mel.



Gostou do topico entao comente abaixo.
Se voce conhece alguma outra receita caseira contra a gripe e resfriados comente abaixo ou nos envie por email para obredy@obredy.net

23 comentários :

  1. gostei dos egundo comentario para gripe bebi e dei ate uma melhoradinha se voceis quiserem melhora da gripe e so fazer o segundo tratamento que vc vai da uma melhorada

    ResponderExcluir
  2. Mas por favor não faça em caneca ou qualquer recipiente de aluminio porque da reação , eu fiquei com a gengiva toda vermelha e o pior foi a coceira na boca.

    ResponderExcluir
  3. Não acredito em nenhum desses rémedios caseiros só uso remedio com receita médica vcs podem ter sequelas com rémedios q não foramm receitado por uma receita médica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro vc ate tem razão mais antigamente isso funcionada, como vc acha q eles viviam sem remédios??? RETARDADO

      Excluir
    2. retardado mesmo, isso se chama remédio caseiro não industrial,
      os medicos so receita remedios industrializados

      Excluir
    3. voce é um burro

      Excluir
  4. Adorei, as receitas todas sao boas e uteis.todas naturais, quem acha o contrario e um sem conhecimento e ignorante.Sem mais palavras obrigado pelas dicas.

    ResponderExcluir
  5. são boas muitas pessoas já ficaram curadas com receitas caseiras quem acha q ñ e um abestado

    ResponderExcluir
  6. Como um otario desse pode falar q essas receitas nãao prestam....muito melhores do que remedios sem medicação nenhumaa.....receitas caseiras pelo menos são naturais!
    é cada burrise aff'z:@
    o sitee ée otimoo:))

    ResponderExcluir
  7. Exatamente chás caseiros em certas ocasiões é bem melhor porque estudei muito tempo farmácia e homeopatia uma coisa é ´certa a diferença de um medicamento para um veneno está somente na dose.

    ResponderExcluir
  8. PARA TER A CERTEZA DE QUE SÃO BOAS CONSULTAR PRIMEIRAMENTE O MÉDICO .

    ResponderExcluir
  9. Voces sao muiiito engracados !!!

    ResponderExcluir
  10. gastei mais de trinta reais para curar a tosse de minha neta de 3 anos comprando sambereba em farmacia, quando vi que era sem jeito fiz um chazinho de alho com limao eucalipto e mel, dei duas colherinhas duas veses apenas e a tosse desapareceu, agora voce meu rapaz nao é obrigado a fazer nenhum tipo de remedio caseiro pra curar qualquer doença sua, basta apelar pros medicos, se nao der certo que voce morra; nao perderei nada disso, é apenas um ignorante a menos.

    ResponderExcluir
  11. Gostei mto das dicas!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Amo remedio caseiro sem eles eu nao viveria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma não entremos em pânico, por causa de um cha, há tantas coisas mais importantes pra discutirmos, nós estamos em um pais onde temos direito de falar o que pensamos.

      Excluir
  13. achei otimo remedios caseiros sao a melhor opçao primeiramente

    ResponderExcluir
  14. Gostei muito.os idiotas q falam q nao presta vão se fuder.

    ResponderExcluir
  15. Tomei cha de merda e melhorei!

    Esperimente vc tbm!

    ResponderExcluir
  16. Bom , acho que todos acreditam em receitas caseiras, como diz no pânico chupa trouxa

    ResponderExcluir
  17. remédio caseiro é a melhor coisa

    ResponderExcluir
  18. Qndo fico resfriada so tomo cha de limao e alho...nao compro remedio em farmacia...cada um cada um...prefiro meu chazinho o efeito e rapido...

    ResponderExcluir

Obrigado pelo seu comentário

Amigos da Receita Maluca