Home » , » Economize em seu casamento.

Economize em seu casamento.

+Ampliar


Com alguns cuidados, vocês conseguem enxugar gastos e fazer a festa dos seus sonhos


Não é barato se casar. Da decoração do salão às flores da cerimônia religiosa, tudo depende da quantidade de dinheiro que têm e da forma como vocês irão gastá-lo. O ideal é fazer uma contabilidade antes mesmo de marcar a data para saber o quanto poderá ser dispensado para o pagamento dos fornecedores, do aluguel do salão e a igreja. Com o valor em mãos, fica mais fácil saber o que poderá ou não ser realizado. Selecionamos cinco itens que podem trazer economia para o seu casamento. Confira:



Convite em papel perolado com envelope de renda, laço de gorgorão e pedra de cristal. Atelier Andrea Nocera

SIMPLICIDADE DO CONVITE
Quanto mais rebuscado for seu casamento, mais gastos terá. A começar pelo convite. Alguns tipos de papel custam bem mais caro do que outros. Os mais indicados são o vergê e o couché. Caricaturas e letras douradas e prateadas também são mais caras. Uma boa opção é pedir ajuda aos amigos e fazê-los em casa mesmo. Para isso, é preciso comprar folhas no tamanho A4 que podem ser enviadas para impressão em gráficas menores. Outra opção é comprá-los em branco para imprimir em casa. Há uma série de fontes nos programas de editores de textos que irão ajudá-la. E nada de contratar calígrafos. Peça para um amigo com letra bonita escrever nos envelopes.

Dica útil: os convites devem ser feitos com quatro meses de antecedência. É de praxe entregá-los dois meses antes do casamento.



Buquê de delfínios, alstroemérias, rosas midi, hortênsias e violetas. Mariana Bassi Flores e Eventos

BUQUÊ E DECORAÇÃO DA IGREJA
Flores sofisticadas como orquídeas, copo-de-leite e tulipas encarecem o seu orçamento. O melhor mesmo é optar por aquelas que estão em alta na época em que for casar. As floriculturas geralmente indicam as melhores. O mesmo vale para as folhagens. Outro item a ser observado é o tamanho da igreja escolhida. As menores precisam de menos enfeites e são do tamanho exato para receber todos os seus convidados. Contratar com antecipação também garante um número de parcelas maior para o pagamento.

Dica útil: divida as despesas da decoração da igreja com outras noivas que irão casar no mesmo dia. Só é preciso entrar em acordo sobre o tipo de flor escolhida.

LUA-DE-MEL FORA DE TEMPORADA
Casar entre março e junho e de agosto a novembro traz economia na viagem de lua de mel. Isso porque a temporada de férias escolares já passou, os preços dos hotéis, passagens, pacotes turísticos, restaurantes e passeios estão mais em conta – e vocês ficarão em lugares mais tranquilos.

Dica útil: destinos nacionais são mais baratos do que os internacionais. Pesquise muito antes de fechar negócio. Uma opção é colocar a lista de presente em uma agência de viagens, assim vocês podem ganhar boa parte da viagem.


Cupcake de chocolate com granulado colorido. Che Peccato

CARDÁPIO PERFEITO

Para economizar no bufê, primeiro, observe o horário do casamento. Festas à noite são mais caras do que as realizadas durante o dia, em que vocês podem fazer churrascos, chá e cafés coloniais ou brunchs. Se optarem por jantares ao invés de coquetel, o cardápio não deve conter itens mais caros como frutos do mar ou carnes vermelhas nobres. Frangos e massas são saborosos e custam menos. Para saladas, o ideal é colocar ingredientes da estação. Não é necessário servir sobremesa: frutas de época e o bolo são suficientes. Para o encerramento, deixe à disposição café e chás com petit four. Dispense conhaques, licores e doces mais elaborados.

Dica útil: vocês podem reunir a família e fazer os salgadinhos para o coquetel em casa. Busquem aquela tia que faz quitutes deliciosos e parta para a mão na massa. O tempo de congelamento não deve ultrapassar os três meses.


LEMBRANCINHAS ORIGINAIS
Quanto mais cheia de detalhes, mais cara fica a lembrancinha – e muitas vezes, os convidados jogam no lixo. Esqueça os bibelôs de porcelana, as havaianas com o nome dos noivos. Se vocês querem algo para ser lembrado e que seja econômico, que tal um doce? Pode ser um cupcake e até mesmo dar os bem-casados como lembrança do casamento.

Dica útil: faça em casa. Há inúmeras receitas e uma delas com certeza irá agradar. Peça ajuda aos amigos e familiares para produzir e embalar os doces. Envolva-os nos preparativos. Além de divertido, será inesquecível.

O BARATO PODE SAIR CARO!
Cuidado com impressões de convites em casa. É preciso ter uma boa impressora. Caso contrário, borrões, má impressão e até falhas podem ocorrer. Se não se sentirem seguros, o melhor mesmo é procurar uma gráfica baratinha e escolher um modelo simples de convite.
Antes de contratar a floricultura mais barata, peça para ver álbuns de trabalhos já realizados e assista a um casamento que a empresa decorar. Nem sempre o mais em conta é o melhor.

Cuidado com agências de turismo desconhecidas e com preços em conta. Cheque a procedência da empresa e converse com pessoas que já compraram pacotes.

Comprar salgadinhos já congelados de empresas não conhecidas pode resultar em produtos de má qualidade, tamanho pequeno, entre outros problemas. O melhor mesmo é fazer uma degustação antes de fechar negócio. A dica vale também para jantares e coquetéis feitos por bufês.
Teste as receitas de bem-casados ou cupcakes com alguns meses de antecedência. Na hora de fazer, evite desperdício de material, que aumenta o valor e a sua economia fica pequena.

Antes de ir às lojas, verifique se as peças ainda estão à venda.


Onde encontrar

Atelier Andrea Nocera
Tel.: (11) 2076-0357;
www.andreanocera.com.br

Che Peccato
Tel.: (11) 6595-7228;
www.chepeccato.com.br

Mariana Bassi Flores e Eventos
Tel.: (11) 3831-5598;
www.marianabassi.com.br

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Amigos da Receita Maluca