Home » , , » Acabe com o ponto cego do retrovisor do seu carro

Acabe com o ponto cego do retrovisor do seu carro


Todo mundo que dirige teme o "ponto cego" ou "angulo morto" dos espelhos retrovisores e as grandes marcas tem incorporado alguns dispositivos de alerta para o condutor avisando-o sobre possíveis objetos, pessoas ou carros nesta zona.

Imagem Postada

Se você dirige, sabe que é preciso ter muita atenção com o “ponto cego” dos retrovisores – principalmente durante as ultrapassagens. Contudo, esse problema pode estar prestes a ser eliminado da nossa rotina ao volante. Isso porque um professor da Drexel University, localizada no estado da Filadélfia (EUA), criou um espelho capaz de triplicar o seu campo de visão.
De acordo com publicação no site da instituição de ensino, o Dr. R. Andrew Hicks usou um algoritmo matemático para aplicar um efeito parecido com aquelas bolas refletivas de discotecas no espelho. Aumentando a angulação dos espelhos de 15 para 45 graus, os retrovisores poderiam desviar a luz em direções mais afastadas – o que aumentaria o espaço refletido pelos espelhos.
Segundo a publicação, as imagens refletidas possuem pouquíssimas distorções, fato que viabilizaria a utilização da tecnologia nos retrovisores. Ainda não existe uma previsão para que esses espelho comecem a ser usados pelas montadoras. 

Mas e quanto aos nossos carros que nao possuem este espelho o que fazer para melhorar o campo de visao dos espelhos retrovisores?

Vou deixar aqui uma sugestao para voces que ja utilizo a muito tempo e tem me ajudado pra CARAMBAAA.
Vai ate uma lojinha de 1.99 e compra um par de espelhos convexos como este da imagen (pago em media 3.50R$)
Imagem Postada
Ele veem com uma fita dupla face para ser colado no retrovisor.
Depois é so fazer como na imagem abaixo:
Imagem Postada

Imagem Postada

Ele retira o ponto cego do carro. Ja estou com o terceiro carro e fazendo isso. Para mim acabou este negocio de ter que ficar olhando para tras ou quanto aos motordinarios (nao sao todos) voce ve eles como facilidade.
Voce nao perde o seu retrovisor e sim ganha mais campo de visao nele.

Outro espelho que estou com vontade de testar é este aqui:
Imagem Postada

Dizem que tira o ponto cego de dentro do carro. Mas so depois de testar para eu ter mais detalhes.


Agora quanto a coluna e seu ponto cego ai é complicado mesmo. O negocio é colocar uma camera em cima do carro e um telao dentro kkkkkk. 

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Amigos da Receita Maluca