Home » , , » Cuide bem de seus seios

Cuide bem de seus seios

+Ampliar
Hidratar e cuidar do corpo é rotina para a maioria das mulheres. São diferentes cremes para as mãos, rosto, pés… e para os seios? Quem se lembra de cuidar desta parte do corpo? Delicados e sensíveis, eles exigem cuidados constantes para fazer as estrias e a flacidez passarem longe. 
As precauções vão de o sutiã usado até a alimentação, sem deixar de lado os cosméticos adequados.

Primeiramente é importante saber que o ganho excessivo de peso, ou o efeito sanfona, é prejudicial à pele do seio. Isso porque pode gerar flacidez e estrias, devido à extensão que provoca na pele, rompendo a fibra elástica. Cremes à base de colágeno, elastina e vitamina C podem ser aplicados com massagens circulares para manter a pele sempre hidratada e combater o surgimento destes problemas.

Como a região do colo é formada por uma pele mais fina, ela se torna mais sensível e por consequência vulnerável. Não à toa é uma das áreas que mais ‘denuncia’ a idade da mulher – eis aqui um bom motivo para redobrar os cuidados. Por ser uma área que fica exposta, exige proteção, inclusive para garantir uma textura bonita. O melhor escudo nesse caso -além de um bom hidratante- é o protetor solar. É preciso lembrar, no entanto, que os danos vão além do aspecto envelhecido da pele. Os raios ultravioletas favorecem o aparecimento de manchas, além de acelerar a perda de colágeno, o que resulta em flacidez. 
 Usar protetor solar nessa região é tão importante quanto aplicar no rosto, inclusive o produto usado para proteger a face pode ser aplicado no colo, por ser mais concentrado.

Porém, para manter a sustentação ou volume desta região não basta somente cuidar do externo. Exercícios físicos para a região peitoral são imprescindíveis, pois fortalecem a área ajudando a dar mais sustentação aos seios. Assim como a escolha do sutiã correto, que deve ser sempre aquele que os mantenham firmes.
Ter uma alimentação equilibrada e, se possível, isenta de gorduras também é fundamental. Para prevenir as estrias é muito importante manter a pele sempre bem hidratada, pois a pele seca se rompe com muito mais facilidade. 

Existem ainda outros tratamentos que podem ser realizados, como o de microcorrentes, que estimula a circulação melhorando o tônus da pele e evitando o acúmulo de gordura, e a Estimulação Russa, realizada por meio de eletrodos ligados aos músculos peitorais, que contrai e relaxa os músculos dessa área proporcionando maior firmeza à região.
A partir de agora, então, que tal prestar mais atenção aos seios e incluí-los na sua rotina diária de cuidados? Um dia você vai agradecer!

Desculpa se você achou esta imagem abaixo um tanto quanto imoral. Mas já que pensa assim por favor então entre na pagina de pesquisa do google: www.google.com e lá no campo de pesquisa digite "cancer de mama". Apos abrir as opções de informações clique na apa imagens!!!! Você verá que apenas estou sendo sério e digno com o assunto. Cenas como esta é bem pior de se ver doque a que está abaixo servindo-lhe de alerta.






0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Amigos da Receita Maluca