Home » , » Saiba quais são os truques de beleza que os homens “devem roubar das mulheres

Saiba quais são os truques de beleza que os homens “devem roubar das mulheres

+Ampliar

Segundo uma pesquisa, os homens gastam pouco mais de 20 minutos de manhã para se arrumarem. Eles são, em média, sete minutos mais rápidos do que as mulheres. No entanto, talvez, seja hora deles usarem melhor o tempo que “sobra”, incorporando hábitos saudáveis que as mulheres cultivam em suas rotinas.

Conheça, a seguir, 12 truques de beleza, que segundo a dermatologista Cristine Carvalho, diretora do CDE – Centro de Dermatologia e Estética – os homens deveriam adotar também:

01) Pare de lavar o rosto com qualquer sabonete – “Pode parecer prático, mas usar qualquer sabonete no rosto pode deixar a pele masculina muito sensível, muito ressecada. Com o passar do tempo, a pele extremamente seca pode provocar irritação e até mesmo eczema. Sendo assim, o ideal é optar por um sabonete de limpeza suave”

02) Comece a usar filtro solar no rosto todos os dias – As mulheres já contam com o benefício de obter proteção diária contra o sol apenas aplicando a maquiagem e/ou o hidratante, pois muitos desses produtos têm fatores de proteção solar. “Na verdade, de acordo com a Skin Cancer Foundation, 47% dos homens relatam nunca ter usado protetor solar, em comparação com 34% das mulheres. A aplicação de filtro solar no rosto diariamente reduz pela metade o risco de melanoma. O ideal é aplicar o filtro solar no corpo também, aplicando um hidratante corporal que contenha FPS”

03) Condicione o cabelo diariamente – O condicionamento diário do cabelo mantém o aspecto saudável e brilhante, especialmente se ele for maior do que dois centímetros. “Durante os meses de verão, o ideal é usar um condicionador leave-in para proteger a cor do cabelo durante a exposição ao sol”

04) Lavar o rosto e os cabelos à noite – A maioria das mulheres sabe que é muito importante lavar o rosto todas as noites para remover a maquiagem, que pode se acumular nos poros e causar acne. “Os homens precisam adotar a mesma medida em relação ao cabelo, é preciso retirar completamente o gel ou a pomada para modelar dos cabelos, visando prevenir o aparecimento de acne causada pelo contato desses produtos com a pele do rosto”,

05) Torne a pedra-pomes e/ou lixa uma aliada – As mulheres são mais propensas a relatar pés secos, rachados ou irritados do que os homens (59% versus 37%, de acordo com a Associação Médica Americana de Podologia). “Mas isso não significa que os homens podem se esquecer de remover a pele morta da planta dos pés, pois as bactérias causadoras de mau odor se alimentam de pele morta da sola dos pés”

06) Esfolie o rosto – "Os homens definitivamente precisam aprender a usar esfoliantes e máscaras de limpeza facial para estimular a renovação celular. O processo remove as células mortas da camada externa da pele. Se a compra de um esfoliante parece muito complicada, use um pouco de açúcar cristal para fazer o processo”

07) Mantenha seus lábios hidratados e macios – "Os homens precisam ter lábios macios também. Para isto, é preciso aplicar manteiga de cacau sobre os lábios e depois esfoliar (passando uma escova de dentes suavemente sobre os lábios), visando remover a pele morta”

08) Escolha bem o seu creme de barbear – Os homens devem fazer a barba com um creme facial de barbear ao invés de um gel de barbear. A consistência cremosa vai tornar o ato de barbear-se mais suave. "Os produtos à base de gel pode conter muito álcool em sua formulação, o que provoca o ressecamento e a irritação da pele”

09) Use um creme hidratante – Com o uso de sabonetes inadequados e com a exposição ao sol diariamente, a pele do rosto dos homens pode tornar-se seca e escamosa. “O ideal é escolher um hidratante para o rosto que contenha também um FPS”

10) Modele as sobrancelhas – "Os homens definitivamente precisam cuidar de suas sobrancelhas, assim como as mulheres o fazem. Para estabelecer o formato ideal é preciso procurar um designer de sobrancelha. Para fazer a manutenção, é só escovar as sobrancelhas para cima e cortar os cabelos indisciplinados, usando um par de tesouras para unhas ou bigode”

11) Use fio dental diariamente, sem desculpas – De acordo com a Academia Americana de Periodontia, as mulheres são 26% mais propensas a usar fio dental todos os dias do que os homens. “Nós todos sabemos que a placa bacteriana que fica entre os dentes acaba resultando em cáries e doenças gengivais. Mas há também o ângulo estético. O uso diário do fio dental pode ajudar a manter os dentes brancos e as gengivas com uma aparência mais bonita, sem feridas ou inflamações”, diz a dermatologista;

12) Cuide das suas unhas – Não é necessário ir ao salão toda semana, para fazer a manicure completa como fazem as mulheres. “Mas manter as unhas cortadas e bem limpas, fazendo regularmente a limpeza sob as unhas, pode ajudá-lo a não manter bactérias e fungos crescendo sob elas. Além de limpar, mantenha as unhas sempre cortadas e bem lixadas”


0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Amigos da Receita Maluca