O Android, na verdade, é um sistema operacional para aparelhos móveis como celulares (nesse caso, smartphones) e tablets mas esta em expansão para outros aparelhos eletronicos como por exemplos TVs, DVD player automotivo, filmadoras e ate maquinas fotograficas. Por exemplo, no computador você pode usar o Windows, que é um sistema operacional, porém, para computadores.
Por isso, ele define o visual, os recursos e funcionalidades do seu celular. Em um smartphone com Android é possível acessar sites, enviar e-mails, assistir vídeos, jogar e ter recursos muito semelhantes a um computador, porém no aparelho celular.
Você que está querendo entrar no mundo Android, deve saber que o sistema operacional já conta com mais de 450 mil aplicativos com as mais diversas funções na loja de aplicativos Google Play Store, quantidade de aplicativos que atende a todas as necessidades de um usuário. Por isso, ele foi adotado por diversos fabricantes de celulares nos seus diferentes aparelhos. Encontramos celulares Android da Sony Ericsson, Motorola, Samsung, entre outras, cada uma adaptando o sistema para seus diferentes aparelhos e com diferentes versões do sistema.
O Android foi criado por um consórcio de empresas liderado pelo Google, que é famoso não só pelo site de busca, mas por serviços como o Gmail, Google Maps e o Orkut. Hoje, o sistema Android está entre os grandes serviços da empresa e atualmente é o sistema mais usado em celulares, ultrapassando o iOS da Apple, usado apenas no iPhone.
Uma vantagem dos aparelhos que utilizam Android é a total integração com os serviços do Google. Gmail, Gtalk, Google Docs e Google Maps,Picasa, Google+ estão presentes no smartphone, e são compatíveis com os serviços em nuvem (armazenamento de arquivos na internet) também do Google. Ou seja, se você já tem um email do Gmail, o seu celular irá usar a mesma conta e funcionar como mais um local para você ler e responder suas mensagens.
Por ser um smartphone, o celular com Android permite o download de aplicativos, que são programas de diferentes tipos voltados para o celular. Os mais famosos apps (como são chamados os aplicativos) permitem o uso de redes sociais como Facebook, Twitter e de serviços como MSN e GPS. Ainda é possível baixar variados jogos, pagos ou gratuitos. Esses aplicativos e jogos são encontrados na loja de aplicativos Google Play Store.
Enfim, podemos considerar os celulares Android uma boa opção para quem quer um celular com os serviços da Google e ter um telefone com o sistema operacional que vem fazendo grande sucesso no mundo.
Root no Android
Fazer root é simples, no entanto ele pode ocasionar problemas com a garantia, pois, com o super usuário ativo o usuário tem acesso configurações que podem danificar o aparelho. Os principais objetivos de se fazer o root no android é para usar programas que requerem acesso mais poderoso que o normal disponibilizado pela fabrica, pois há inúmeros programas que fazem overclock, underclock, sistema anti-furto, distribuidores de conexão móvel[operadora] por wifi para outro dispositivo.
As ROMs customizadas são muito procuradas, pois modificam todo o sistema em busca de melhora no desempenho e no uso da memória. E para modificar a ROM original do aparelho é necessário ter acesso root. O processo é reversível e se chama unroot.
Versões
As diferentes versões de Android têm desde a versão 1.5, nomes de sobremesas ou bolos (em inglês) e seguem uma lógica alfabética:
1.5: Cupcake (Abril de 2009, com a última revisão oficial a maio de 2010)
1.6: Donut (Setembro de 2009, com a ultima revisão oficial a maio de 2010)
2.1: Eclair (Janeiro de 2010, com a última revisão oficial a maio de 2010)
2.2: FroYo (Frozen Yogourt - Maio de 2010, com a última revisão oficial a julho de 2011)
2.3-2.4: Gingerbread (versão atual lançada a 6 de dezembro de 2010)
3.0-3.2: Honeycomb (Lançada especialmente para tablets em Janeiro de 2011)
4.0: Ice Cream Sandwich (Anunciada oficialmente em 19 de outubro de 2011)
4.1: Jelly Bean (Anunciada oficialmente em 21/06/2012)
Se você quiser pode acessar o nosso site de Download e baixar alguns aplicativos(APPS) que no google Stores são pagos mas lá eles são de graça.
0 comentários :
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário