Home » , » Dicas de Cozinha = Ovos Part 1

Dicas de Cozinha = Ovos Part 1



Para retirar com facilidade a casca do ovo de codorna depois de cozido, pegue uma tesoura e faca um corte do lado mais chato ( mais gordo ) do ovo, onde fica a bolsa de ar. Assim a casca sairá com mais facilidade e o ovo não vai ficar machucado.

Coloque os ovos com a parte mais pontuda virada para baixo, nesta posição eles duram mais.

Os ovos frescos podem conservar-se duas a três semanas à temperatura ambiente, e quatro a seis, na geladeira.

Ao guardar ovos na geladeira evite que os mesmos fiquem próximos de alimentos de cheiro forte, pois por terem a casca porosa absorvem o odor dos mesmos.



O ovo é um alimento que fornece muitos nutrientes e deve fazer parte da dieta de todas as pessoas, mas por ser um produto com alto colesterol (concentrado na gema) deve ser consumido com moderação. Contém em torno de 70Kcal, cada um, e sua concentração de proteínas é ainda mais alta do que a encontrada no leite ou no peixe. Somado à uma dieta rica em fibras e sais minerais é um ótimo alimento. Como outros produtos perecíveis, é preciso ter atenção à forma de comprar, conservar, manusear e consumir esse alimento. Não lave o produto, pois esse procedimento retira a camada de proteção já existente e que previne a entrada de bactérias através do poros da casca.


Para que o gosto forte do ovo não permaneça em suas receitas, tenha paciência e peneire as gemas, deixando-as cair normalmente, sem forçar com garfo ou colher, apenas furando-as. Assim, as pelinhas, responsáveis pelo sabor acentuado, ficarão em cima da peneira.


A omelete ficará bonita, se juntar o sal depois que os ovos estiverem crescidos; se o sal for colocado antes, a omelete não crescerá muito, e poderá se desmanchar.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Amigos da Receita Maluca