Home » » Como criar um blog no Blogspot. Passo a Passo

Como criar um blog no Blogspot. Passo a Passo

Como criar um blog no Blogspot. Passo a Passo


Blog é uma ferramenta de comunicação de fácil uso, barata Grátis, e muito útil para manter seus clientes, amigos ou eleitores atualizados,e uma boa forma de ter um rendimento extra

Para criar um blog, acesse: www.blogger.com e então você verá uma tela semelhante a tela abaixo.



Se você já tiver uma conta no Google (Gmail, Orkut) você pode começar a criar seu blog, basta que você coloque o seu nome de usuário e senha (os mesmos do Orkut) nos campos lá em cima.
.



Fazendo isso pela primeira vez, ele vai pedir para você informar um nome de tela, que nada mais é que um apelido, ou o nome que você deseja colocar na assinatura dos posts.

O Próximo passo é montar seu blog. Lá você deve definir um título e um endereço para ele. No meu caso, o Título : Como Montar seu Blog, e o endereço e http://comomontarseublog.blogspot.com/.
Em opções avançadas, você não deve mexer, só clique em continuar para continuar.


Na próxima tela você vai escolher a cara do seu blog. Escolha o que você achar mais bonito e clique em Continuar.



Clique em Começar usar o Blog, que você irá para a página de “adicionar postagem” .

Post é um conteúdo que você coloca no blog. Este texto é um post. O Título deste post é Como criar um blog no Blogspot. Passo a Passo.

Para postar, o processo é simples: Escreva o que você quiser e clique em “Publicar Postagem”.



Para ver como ficou, clique em “Visualizar Blog”.



Então, para criar um post, é só clicar em “nova Postagem” que abrirá o editor novamente.


Depois de criar um blogger e fazer o registo de conta, encontramos novos desafios e novas etapas para construir o nosso blogger passo a passo tornando-o mais completo e mais apelativo. A próxima etapa é abordar as template para Blogger e instalar template para completar todo o processo de personalização de todo o processo de como criar um blog grátis.

Templates para Blogger

O Blogger Gratis é uma plataforma de blogs grátis que permite personalizar as templates, se iniciarmos uma pesquisa num motor de busca através da referência “templates para blogger Grátis” iremos encontrar inúmeros sites que disponibilizam templates grátis.

Templates Gratis, Duas formas de instalar

  1. Instalar template blogger através do código HTML, copiando e colando o código
  2. Instalar template blogger através de download de template grátis e instalação (Procedimentos de instalação de templates para blogger passo a passo a seguir)

Templates Gratis, instalar template

Depois de encontrados os sites que disponibilizam templates para blogger gratuitos é necessário saber como instalar a template blogger. Um procedimento simples que requer alguma atenção no entanto é muito fácil.

Antes de iniciar a instalação indicamos alguns sites com templates blogger gratuitas

Blogspot templates – sites de referência

Instalar template blogger passo a passo

1º Passo
Entrar na conta do blogger gratuito se ainda não tiver feito “log in” através da página www.blogger.com. Veja o procedimento passo a passo a seguir ilustrado com imagem.

Img 1

Fazer Log in na conta Blogger

  1. Colocar o endereço usado no registo de conta Blogger gratis
  2. Digitar a palavra-passe usada no registo de conta blogger
  3. Clicar em Inicia sessão

2º e 3º Passo

Depois de fazer “Log in” na plataforma de blogs gratuitos Blogger, escolher um dos blogs já criados, e:

  1. Clicar na opção “DESIGN” (img 2)
  2. Depois de seleccionado o Design, vai surgir uma série de marcadores com diversas opções, vamos agora seleccionar a opção “EDITAR HTML” (img 3)

Img 2

Template blogger gratuita

_____

Img 3

Template gratuita blogger

4º Passo

Depois de aberta a opção “EDITAR HTML” verificamos que existem 2 formas de instalar Template:

  1. Uma forma de instalar templates para blogger é através da opção “ESCOHER FICHEIRO” para aceder à template blogger gratuita que previamente seleccionamos e fizemos “Download” através de um site qualquer que disponibiliza templates para blogger gratis.
  2. Outra substituindo o código HTML por um outro correspondente à template pretendida, nesta situação é necessário ter acesso ao código da template gratuita blogger que pretendemos criar que pode ser adquirida em sites que disponibilizam as templates já em código. Esta instalação baseia-se apenas em apagar o código já existente e substituir integralmente pelo novo, com CTRL+C (Copy) e CTRL+V (Paste)

Img 4

Templates blogger gratuitas

5º Passo

Templates Blogger, Instalar Template através da opção no Blogger “ESCOLHER FICHEIRO”.

Download de templates blogger para instalar – passo a passo

Antes de escolher o ficheiro da template para instalar é necessário fazer o download do ficheiro da template para blogger para posteriormente ser instalada no design do blog. Por exemplo ir a http://www.showroomtemplates.blogspot.com ou encontrar outro site com templates para blogger que tenha um procedimento simples como este:

  1. Escolher a template e escolher a opção “download” para transferir o ficheiro das templates para blogger para uma pasta no computador
  2. Devido aos ficheiros serem transferidos em formato “.Zip” é necessário extrair os ficheiros compactados da pasta (zip)
  3. Encontram-se 2 ficheiros dentro da pasta, um documento “read me” e outro documento com o “titulo da template escolhida”

6º Passo

Instalar templates para Blogger em arquivo

  • Depois de feito o Download e descompactado o ficheiro das templates para blogger, pode-se então instalar a template como vemos a seguir

Img 5

Blogger templates gratuitas

  1. Tal como indica no 4º passo, seleccionar a opção “ESCOLHER FICHEIRO” (Img 5)
  2. Entrar na pasta onde foi guardado o ficheiro onde guardamos as templates para Blogger, seleccionar o ficheiro com o formato (xml) que tem o nome da template escolhida (Img 6)
  3. Depois de seleccionado o ficheiro da template blogger a instalar, seleccionar a opção “CARREGAR” para o ficheiro para instalar a template
  4. Está finalmente todo o procedimento de instalação completo, falta apenas carregar na opção “GUARDAR MODELO” para que seja definitivamente feita a alteração e seja validada a nova template blogger

Img 6

Templates para blogger, instalar template

______

Img 7

Templates para blogger, instalar template

Está então terminado o design do seu blog…..”PARABÉNS” como pôde verificar é muito simples usar as Templates para Blogger, instalar uma template é fácil basta ter um pouco de paciência e dedicar algum tempo para observar estes procedimentos passo e passo o seu blog será um sucesso.

0 comentários :

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Amigos da Receita Maluca