O chá verde tem sido a principal aposta de quem quer perder peso. Desde que suas propriedades emagrecedoras chegaram ao nosso conhecimento, ele vem sendo apontado como herói na guerra contra a balança.
Conheça as propriedades do chá verde
Porém, a erva não age apenas na perda de peso. Estudos têm comprovado sua eficiência em várias outras funções do organismo. Especialistas descobriram, por exemplo, que este chá faz muito bem à pele, por causa de seus compostos antioxidantes. Já a universidade de Tohoku, no Japão, publicou uma pesquisa falando sobre sua capacidade de agir no combate a doenças do coração.
Ainda há muitos outros benefícios que podem ser extraídos do chá verde. Quem tem o hábito de consumi-lo regularmente diminui o risco de desenvolver inflamações na gengiva e tumores malignos na mama e na boca. Esta ação se deve ao fato dele apresentar doses significativas de catequinas e bioflavonóides, duas substâncias que impedem o desenvolvimento de células cancerígenas.
Mas, o que tem chamado mesmo a atenção, especialmente das mulheres, é a sua ação emagrecedora. A famosa dieta do chá verde promete 5 quilos a menos em apenas 15 dias. Para alcançar esse resultado você deve conciliar o consumo da bebida com uma alimentação saudável. Outra orientação importante é usar alguns ingredientes para potencializar os efeitos da erva, como maçã seca, erva cidreira, casca de abacaxi, casca de laranja, erva-doce etc.
A dieta consiste basicamente na ingestão de três copos por dia (600 ml, aproximadamente) de chá. Entretanto, você deve prepará-lo de maneira adequada, do contrário, seus princípios ativos não vão atuar de forma plena.
Modo de preparo
Coloque a água para ferver até surgirem as primeiras bolhas de ar. Assim que a água estiver prestes a entrar efetivamente no processo de ebulição, desligue o fogo e acrescente a erva, respeitando a proporção indicada, que é de duas colheres de sopa para um litro de água. Espere alguns minutos. Então é só coar e beber.
É bom deixar claro que o chá só vai detonar as incômodas gordurinhas se você também seguir um cardápio saudável, com frutas, verduras, legumes, produtos integrais, pouca fritura e alimentos industrializados.
A capacidade emagrecedora da erva está associada ao fato dela acelerar o metabolismo, desintoxicar o organismo e facilitar a digestão. Por mais que no início você faça cara feia por causa do gosto ruim da bebida, esse é um pequeno esforço que vale a pena, principalmente se você quer melhorar sua qualidade de vida.
Fonte: Mundo das tribos
0 comentários :
Postar um comentário
Obrigado pelo seu comentário